Soluções em Comunicação e Segurança

Av. Dom Pedro II, 1901
João Pessoa - PB

(83) 98800.8180 / 3221.6800 / 98798.1107
contato@selsat.com.br

Cerca Elétrica

COMO FUNCIONA?

A cerca elétrica é um item de segurança externo que inibe possíveis invasores. Instalada em muros e portões ao redor da propriedade, seja residencial ou comercial. Composta por uma central eletrônica, sirene com alarme, hastes de alumínio e fios de aço, esta é mais uma opção de proteção da Selsat para o seu sistema de segurança.

PORQUE USAR?

É um dispositivo que inibe a possibilidade de invasão. Age de forma a coagir com um sistema de choque capaz de atordoar o intruso no ato da tentativa de pular ou passar a cerca.

QUAIS AS VANTAGENS?

Instalação simples
Proporciona mais privacidade
Custo acessível
controle total de acesso

A cerca elétrica consiste em uma cerca com 4, 6 ou 8 filamentos ligados a uma central de energia, conhecida como central de choque.

A cerca elétrica gera um efeito inibidor psicológico, é constituída por fio de nylon, de alto brilho, sustentados por hastes de aço com isoladores em poliéster de fácil visualização e com isso inibe invasores, estes fios quando rompidos ou tocados disparam sirenes, e como opção também podem acionar holofotes e discadoras telefônica.

Como fator inibidor, o sistema de cerca elétrica conta ainda com um ingrediente especial: o invasor recebe o pulso de alta tensão (entre 8.000 e 11.000 Volts dependendo do modelo do aparelho), porém de baixíssima corrente (ampères), o choque é do tipo pulsativo aplicado a cada 1,2 segundos e dura apenas um milésimo de segundo, isso faz com que a descarga elétrica dê um tranco bem desagradável porém um choque que não gruda, não é fatal. Isso torna a cerca elétrica um sistema de proteção perimetral e muito eficiente.